sábado, 16 de novembro de 2013

RENOVAÇÃO POLITICA

Vereador Carlinhos Marques é eleito presidente do PT de Ibiúna


O vereador Carlinhos Marques (PT) é o novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ibiúna. Ele foi eleito durante o Processo de Eleições (PED) do partido, realizado no último domingo (10), no auditório da Biblioteca Municipal, ao vencer a então presidente, a advogada Ruth Maria Canto Curi. Carlinhos obteve mais de 75% da preferência dos filiados aptos a votar e estará à frente do PT, pelo menos, até 2016.
No domingo, mais de 800 mil filiados do PT em todo o Brasil participaram do PED. Os petistas de Ibiúna também escolheram o presidente estadual e nacional do partido. Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, foi o escolhido para a direção estadual. Já para a presidência nacional, o deputado Rui Falcão continuará a frente da sigla. Carlinhos foi candidato pela frente Construindo Um Novo Brasil (CNB), que conta com adesão de diversos deputados e líderes petistas, dentre eles, a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. “O partido esta se organizando para as eleições de 2014. Nossa principal missão é a reeleição da presidente Dilma Roussef e do Alexandre Padilha para governador de São Paulo em 2014″, o presidente da Câmara de Ibiúna.
Carlinhos também frisou aos filiados a importância do partido se unir em prol da implantação das políticas públicas do Governo Federal no município. “Em Ibiúna, são mais de 3 mil famílias beneficiadas com o Bolsa Família, outras serão contempladas com moradias com o ‘Minha Casa, Minha Vida’, além de milhares que são beneficiadas com o ‘Programa Luz Para Todos’ e muitas outras que são atendidas com programas sociais do Governo Federal, inclusive na área da saúde com o Provab. Precisamos conscientizar essas pessoas que essas conquistas são do Partido dos Trabalhadores, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula”, ressaltou. “Ainda estamos atrás da retomada do Programa Saúde da Família para 2014 e a implantação do Programa Brasil Sorridente, para ampliar o atendimento médico e odontológico no município”, finalizou.
Indefinição política
Outro assunto abordado pelo novo presidente foi à indefinição jurídica para o cargo de prefeito. “O julgamento está acontecendo. Temos chances reais de o Professor Eduardo voltar a Prefeitura de Ibiúna para, com mais tranquilidade, em um novo ano, menos tribulado, teremos condições de buscar muito mais melhorias ao município junto ao Governo Federal”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário