sábado, 16 de novembro de 2013

ENQUETE – 67% ACHAM VOLTA DE FÁBIO BELLO À PREFEITURA “RUIM”

enquete A enquete realizada pela revista vitrine online e fechada neste domingo (7) aponta os seguintes resultados à pergunta “Na sua opinião, a volta de Fábio Bello como prefeito de Ibiúna será: Boa – Ruim”: 67% das pessoas (220 votos) responderam Ruim; 33% (108 votos) disseram Boa. No total, participaram 328 leitores. Número bastante expressivo considerando a população total do município.
Desde o início a enquete manteve essa tendência, sendo que nos primeiros dias a relação estava entre 70% para Ruim e 30% para Boa, até que foi se estabilizando na mesma proporção e tendência: de cada dez leitores, 6,7 (proximal de 7) consideraram Ruim a volta do político duas vezes prefeito da cidade e 3,3 (proximal de 3,5), Boa.
Esse resultado reflete os sentimentos da população ibiunense, na qual se incluem pessoas céticas quanto a melhorias éticas e morais da política e dos políticos locais, adversários políticos, simpatizantes, correligionários emocionais, postulantes de cargos públicos, gente que não trabalharia com tal candidato em nenhuma hipótese, pessoas engajadas na atual administração municipal e partidária da coligação que assumiu o poder no dia 1º de janeiro deste ano, etc.
A revista vitrine online tem procurado (e já o fez várias vezes) realizar enquetes com o objetivo de chamar a atenção dos ibiunenses sobre sua realidade sócio-político-econômico-cultural, na tentativa de contribuir para o surgimento de um cidadão pensante e que não se deixe levar por discursos demagógicos, mentiras ou promessas vãs muito ao gosto da tradição política brasileira. Isso de fato, acontece nos municípios brasileiros.

“Inseguros”

No dia 3 de janeiro deste ano, a revista vitrine online fechou uma outra enquete desta vez focalizando o então recém-empossado prefeito Eduardo Anselmo. A pergunta apresentada na ocasião: “Em relação ao governo do prof. Eduardo Anselmo, você está: Otimista, Confiante, Inseguro?”
De um total de 226 participantes, 50% (114 votos) se revelaram inseguros quanto ao governo; 32% (74 votos) se mostraram otimistas e 18% (40 votos), confiantes. Ou seja: metade da população tendencialmente se disse insegura, fato que, por si só, num aproveitamento inteligente da informação, deveria servir para a reflexão do governo local, de modo que fosse ao encontro do fundamento dessa sensação de insegurança manifestada pelos munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário