quinta-feira, 21 de outubro de 2010

“Teremos tolerância zero com o desmatador”

20.10.2010
Num ato político que reuniu militantes e líderes do Partido Verde (PV), a candidata Dilma Rousseff lançou hoje os 13 Compromissos com a Política Ambiental, que vai combinar sustentabilidade com desenvolvimento econômico. Segundo ela, não há crescimento econômico que justifique a destruição dos recursos naturais.
“Isso vale para todas as nossas políticas públicas. Não queremos mais que este país se desenvolva a custa da sua gente e da sua natureza”, afirmou Dilma, destacando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia. “A redução do desmatamento é pré-condição para a sustentabilidade da Amazônia. Por isso, teremos tolerância zero com o desmatador. Não fizemos tudo, mas podemos dizer que avançamos.”
O programa de governo estabelece ainda a consolidação da atuação brasileira na política ambiental global, que assumiu o que Dilma chamou de “posição de vanguarda” na Conferência do Clima, em Copenhague: a redução entre 36% e 39% da emissão de gases que provocam o aquecimento global e em 80% o desmatamento da Amazônia.
“Não faço leilão para ganhar apoio. Assumo compromissos e cumpro”, ressaltou a candidata, levantando a plateia.
Avanços
Entre os avanços conquistados pelo governo Lula na construção de um novo padrão de desenvolvimento sustentável está, além da redução do desmatamento da Amazônia, o aumento das Unidades de Conservação.
Em oito anos, foram destinados 26,8 milhões de hectares para novas unidades, o que corresponde a 75% das áreas de conservação da biodiversidade criadas no mundo após 2003. Já o desmatamento da Amazônia foi reduzido para menos de 7,5 mil km² em 2009, resultado das ações de fiscalização, apoio à produção sustentável e regularização fundiária.
Filha do líder da causa ambiental Chico Mendes, Ângela Mendes fez um discurso enfático em defesa do apoio à candidatura de Dilma à presidência. Segundo ela, a coerência a levou a votar em Marina Silva (PV) no primeiro turno e a escolher Dilma no segundo turno das eleições.
“A minha coerência me trouxe até aqui. O presidente Lula tem uma relação muito bonita com o nosso estado [Acre] e a luta de Chico Mendes e de todos os companheiros que tombaram pela causa ambiental”, disse a filha do líder seringueiro, assassinado em 1988, um crime ainda sem punição.
Para Dilma, Chico Mendes foi um guerreiro. “Chico Mendes é, sem sombra de dúvida, um líder político, um líder ambiental, um líder brasileiro que honra as lutas populares do nosso país.”
Partido Verde
Segundo ela, “foi muito importante o evento que fizemos hoje porque tivemos apoio de um segmento do PV. Essa questão do meio ambiente é muito importante para nós. Tem três pontos que têm que se combinar: crescimento econômico, crescimento social e sustentabilidade. Para nós o principal não é o crescimento da economia e sim o crescimento das pessoas, como essas pessoas melhoram de vida”.
Dilma lembrou também que faz parte do cuidado com o meio ambiente o tratamento do esgoto e dos resíduos sólidos e isso também faz parte dos seus compromissos com os prefeitos.

Fonte: Site dilma13.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Impugnado, votos de Fábio Bello não são computados

O ex-prefeito Fábio Bello teve seus votos anulados devido estar com situação enquadrada na ‘Lei Ficha Limpa’, que impede a candidaturas de quem tem processos na justiça julgado por dois colegiados. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, Fábio alcançou em todo o estado mais de 22 mil votos. Em Ibiúna, o ex-prefeito teve cerca de 12 mil. Os números ainda não são exatos devido aos problemas na candidatura. Ele foi o mais votado em Ibiúna. Confira os votos para os cargos político recebidas em Ibiúna, somente os aptos a concorrer, no link abaixo:
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2010/1turno/sp/?id=64955

Coiti : Há um passo da cassação

Com mais um processo de cassação aceito pelos vereadores contra o prefeito Coiti Muramatsu (PV), a estabilidade política do chefe do executivo continua ameaçada; um dos processos, que pedia a cassação porque o prefeito não respondeu dentro do prazo requerimento do vereador Eduardo Anselmo (PT).
Com mais um processo de cassação aceito pelos vereadores contra o prefeito Coiti Muramatsu (PV), a estabilidade política do chefe do executivo continua ameaçada; um dos processos, que pedia a cassação porque o prefeito não respondeu dentro do prazo requerimento do vereador Eduardo Anselmo (PT), deve ser votada no plenário na sessão da próxima semana, terça-feira (26). A advogada Ruth Maria Canto Cury, presidente do Partido dos Trabalhadores de Ibiúna, é a autora da representação.
O outro documento, com fortes indícios de corrupção, apresenta, pelo menos, oito contratações duvidosas da Prefeitura sem licitação. O processo, na verdade, foi reapresentado pelo historiador José Gomes. Ele já havia feito a representação em 14 de junho, mas foi recusado pelos parlamentares. Agora, por unanimidade, os vereadores acataram a denuncia e irão iniciar nova investigação. O vereador Jamil Marcicano (DEM), presidente, Eduardo Anselmo (PT), relator, e Pedrão da Água (PTB), membro, são os componentes da comissão que irá apurar as possíveis irregularidades.
Fonte:Ibiúna On-line

Vox Populi: Dilma tem 54,5% e Serra aparece com 45,4% dos votos válidos

Candidata do PT venceria o segundo turno se a eleição fosse hoje.
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa contra José Serra (PSDB). Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que Dilma tem 54,5% da preferência do eleitorado, contra 45,4% de Serra, considerando-se os votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos.Na amostragem geral, Dilma ficou com 48% dos votos, contra 40% de Serra. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 6%, de acordo com a pesquisa. O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores do dia 11 ao dia 12 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do portal iG. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 8 de outubro com o número 35.648/2010Candidata do PT venceria o segundo turno se a eleição fosse hoje
Confira TambémDo R7Confira Também
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa contra José Serra (PSDB). Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que Dilma tem 54,5% da preferência do eleitorado, contra 45,4% de Serra, considerando-se os votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos.Na amostragem geral, Dilma ficou com 48% dos votos, contra 40% de Serra. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 6%, de acordo com a pesquisa. O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores do dia 11 ao dia 12 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do portal iG. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 8 de outubro com o número 35.648/2010
Fonte: Portal R7.com/eleições

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PT de Ibiúna participa de festa em Carapicuíba

















O PT de Ibiúna participou da festa de comemoração da vitória do Deputado Estadual por Carapicuiba o Sr.Isac Reis.
O PT de Ibiúna estava presente no evento com D.Júlia , Prof° Eduardo( Vereador) e os compnheiros Adolfo e Ricardo representaram bem o município.
Um grande ato foi realizado neste sábado, 9, em Carapicuíba, em comemoração às campanhas vitoriosas do Partido dos Trabalhadores, incluindo a eleição a deputado estadual de Isac Reis (2º mais votado na Região Metropolitana Oeste), consagrando novos horizontes para cidade, que agora contará tanto com representação na Alesp quanto com a parceria entre o Executivo municipal e o Legislativo.
O lugar não poderia ser melhor escolhido. A Expo Oeste, endereço conhecido por sediar plenárias e reuniões durante as campanhas, foi o local escolhido para o evento, o qual também teve como objetivo prestigiar a eleição ao senado de Marta Suplicy e revelar a força da cidade no cenário estadual.
Durante o evento, a coordenadoria da campanha do PT, ao lado de Isac Reis e do prefeito Sergio Ribeiro, convidaram a militância do partido e apoiadores a participar do movimento em prol da presidenta Dilma Rousseff, neste segundo turno, e garantir a continuidade da crescente trajetória brasileira nos próximos anos .
PT IBIÚNA CONTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prof.Eduardo (PT IBIUNA)


Prof.Eduardo vereador (PT Ibiúna ) participa da entrega de ambulância para o municipio .

Está parceria só foi possivel graças ao empenho de nosso vereador junto ao Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT Sorocaba ).

Parcerias como está fortalece o partido , o munícipio e cria uma identidade junto a população.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está sete pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). Enquanto a petista aparece com 48% das intenções de voto, Serra registra 41%. Se considerados apenas os votos válidos, quando a percentagem de nulos e brancos é excluída, Dilma chega a 54%, contra 46% para o tucano. Em 3 de outubro, quando foi realizado o primeiro turno da eleição presidencial, a candidata do PT recebeu 46,91% dos votos e Serra, 32,61%. Segundo o Datafolha, 51% dos eleitores de Marina Silva, terceira colocada na corrida presidencial no primeiro turno, migraram para o candidato do PSDB e 22% foram herdados por Dilma.

Ibiúna é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º39'23" sul e a uma longitude 47º13'21" oeste, estando a uma altitude de 996 metros. Sua população estimada em 2005 era de 73.905 habitantes.

Ibiúna é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba(QUE VERBA?) maior por parte do Estado para a promoção do turismo (QUE TURISMO?) regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais( Senhores para onde vai esse dinheiro ? Cadê o turismo de ibiúna.
Nosso municipio está a 20 anos no poder deles! i ? São os mesmos apoiadores do SERRA , não queremos que isso se perpetue para sempre , precisamos somar esforços para ajudar Ibiúna , o Estado e o Brasil a continuar no RUMO CERTO .

domingo, 10 de outubro de 2010





Força Local ! O PT de Ibiúna participou da reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba com a executiva do PT da macro região para decidir estratégia para o 2° Turno nos municípios .
Participaram ainda o Deputado Estadual reeleito Hamilton eleito na região.
A estratégia para o segundo turno trazer os eleitores de Marina , para abrir caminho para a vitória no 2° Turno.
Estiveram lá companheiros da vários municipios da região , como Piedade , Pilar do Sul , Votorantim e outas cidade importantes para o partido.
O companheiro Ricardo e Adolfo estiveram presentes no evento representando Ibiúna